O técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o zagueiro Henrique no jogo contra o Internacional, sábado, pelo Brasileirão. O defensor foi suspenso por duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira, por causa da expulsão no clássico com o São Paulo, no dia 15 de julho.
Henrique só ficará de fora do jogo contra os gaúchos porque já cumpriu suspensão automática no duelo com o Coritiba, na rodada seguinte a do clássico. O zagueiro recebeu o cartão vermelho ao fazer falta dura sobre o lateral Douglas no início do segundo tempo contra o São Paulo - a partida acabou empatada em 1 a 1.
Por conta do lance, Henrique foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por prática de "jogada violenta". Ele corria o risco de levar gancho de até seis partidas. Mas os auditores decidiram por um pena mais branda, de dois jogos.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Fora da próxima rodada do Brasileirão, Henrique está confirmado entre os titulares do Palmeiras para a estreia na Copa Sul-Americana, contra o Botafogo, na noite desta quarta-feira.