O técnico Paulo César Carpegiani recebeu uma má notícia na noite desta sexta-feira. Ele não poderá contar com Richarlyson para o clássico com o Corinthians, domingo, no Morumbi. O volante, que vem sendo improvisado na lateral esquerda, foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Após ficar de fora da partida contra o Atlético-PR, Richarlyson cumprirá o restante da suspensão neste final de semana por causa da expulsão no clássico com o Santos. O jogador foi punido por ter feito falta violenta no atacante Zé Eduardo. Foi o segundo cartão vermelho seguido de Richarlyson no campeonato.
A punição vai atrapalhar a escalação do São Paulo para o jogo contra o Corinthians. Em treino fechado nesta sexta, Carpegiani chegou a testar uma formação sem Richarlyson, já prevendo uma eventual suspensão do jogador. O treinador, contudo, não ficou satisfeito com o resultado. "Na prática, não gostei do que treinei. Vou ter que repensar, repetir este treino amanhã [sábado]".
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Sem Richarlyson, Carpegiani deverá escalar Diogo ou Carleto na lateral. O técnico ainda precisará encontrar uma solução para o meio-campo, pelo mesmo lado esquerdo. Carlinhos Paraíba, que vinha atuando no setor, recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro, na quarta, e também cumprirá suspensão no domingo.