Pesquisar

Canais

Serviços

Copa do Mundo

Tabárez convoca Uruguai com Martín Silva e jovens para jogos das Eliminatórias

Agência Estado
11 ago 2017 às 14:36
Publicidade
Publicidade

O técnico Oscar Tabárez anunciou nesta sexta-feira uma lista com 23 nomes convocados para representar a seleção uruguaia nas próximas duas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, contra Argentina, no próximo dia 31, em casa, e Paraguai, dia 5 de setembro, fora.

Tabárez chamou apenas jogadores que atuam fora do Uruguai e ainda pode convocar nos próximos dias outros nomes, de dentro do país. Na lista, apenas um representante de clubes brasileiros: o goleiro Martín Silva, do Vasco. Desta vez, o treinador preferiu deixar de fora o meia Arrascaeta, do Cruzeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas a lista também tem velhos conhecidos do futebol brasileiro, como o volante Arévalo Rios, ex-Botafogo, e o meia Nicolás Lodeiro, também ex-Botafogo e Corinthians. Como era de se esperar, Tabárez chamou as principais estrelas do país: o zagueiro Diego Godín e os atacante Luis Suárez e Edinson Cavani.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 a 0

Com gol de Endrick, Dorival Junior estreia com vitória contra a Inglaterra

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Contratações

Diretor avalia elenco e diz que Corinthians está 'sempre aberto' no mercado


A maior novidade na lista, no entanto, foi a presença de dois jovens jogadores, que receberam suas primeiras convocações como profissionais. O defensor Gastón Lemos, de 21 anos, do Las Palmas, e o meio-campista Federico Valverde, de 19, do Deportivo La Coruña, terão a chance de representar o país.

Publicidade


A seleção uruguaia é a terceira colocada das Eliminatórias e viverá momento decisivo nas próximas duas partidas, podendo garantir vaga para a Copa da Rússia ou deixar a zona de classificação. A equipe está a um ponto da segunda colocada, a Colômbia, mas a apenas um da Argentina, que é a quinta e hoje teria que jogar a repescagem.


Confira a lista de convocados da seleção uruguaia:

Publicidade


Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Vasco) e Martín Campaña (Independiente).


Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid), José María Giménez (Atlético de Madrid), Maximiliano Pereira (Porto), Gastón Silva (Torino), Sebastián Coates (Sporting), Mauricio Lemos (Las Palmas-ESP) e Martín Cáceres (Verona).


Meio-campistas: Arévalo Ríos (Racing-ARG), Carlos Sánchez (Monterrey-MEX), Diego Laxalt (Genoa), Matías Vecino (Inter de Milão), Nahitan Nández (Boca Juniors), Federico Valverde (Deportivo La Coruña) e Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders-EUA).

Atacantes: Luis Suárez (Barcelona), Cristhian Stuani (Girona-ESP), Diego Rolan (Bordeaux), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain), Jonathan Urretaviscaya (Pachuca-MEX) e Abel Hernández (Hull City-ING).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade