A cerca de um mês do anúncio que pode transformar oficialmente a capital paulista em uma das 12 sedes brasileiras do mundial do futebol, São Paulo recebe a Taça da Copa do Mundo FIFA original.
A Sony, patrocinadora e parceira global da Federação Internacional de Futebol, será a responsável pela cerimônia no dia 29 de abril, às 11h30, no hall do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, durante a qual a cidade receberá, das mãos do Rei Pelé, o sonhado troféu.
O evento faz parte das comemorações dos 69 anos do Pacaembu, estádio que foi sede de algumas partidas da Copa do Mundo de 1950, uma importante ocasião para o esporte mundial, pois ocorreu exatamente após uma interrupção de 12 anos da disputa por conta da Segunda Guerra Mundial.
Depois do evento oficial, o público poderá ver de perto a Taça da Copa do Mundo FIFA, fabricada em ouro maciço e com a gravação do nome de cada país cuja seleção tenha sido campeã da Copa do Mundo. A peça ficará em exposição no dia 29, das 13h às 22h, no portão principal do Pacaembu (entrada pela Praça Charles Miller), com entrada franca.