Uma tarde de muita emoção para o futebol paranaense se inicia quando, às 15h30 os árbitros iniciarem quatro partidas da última rodada da primeira fase do campeonato estadual. Paraná Clube, Coritiba, Malutrom, Londrina e Iraty definem suas participações e posições na tabela. O Atlético é o único "folgado"pois com três rodadas de antecedência já havia garantido o primeiro lugar e ontem, ao vencer o União, terminou a primeira fase com 45 pontos.
Londrina e Paraná Clube fazem um dos jogos decisivos no Estádioo do Café. Se o Paraná (30 pontos) vencer, garante o segundo lugar jogando com o terceiro colocado com a vantagem de poder ter dois empates para passar à final. Um empate não é bom para nehum dos dois times pois o Londrina (26 pontos) também precisa vencer e torcer para um tropeço do Malutrom, para conseguir a classificação. O empate pode deixar o Paraná Clube na terceira posição.
O outro jogo decisivo será em Curitiba, no Estádio Couto Pereira. O Coritiba, já classificado, enfrenta o Francisco Beltrão, último colocado e já rebaixado. O time de Curitiba tem que vencer e torcer para um tropeço do Paraná, para conseguir ficar em segundo. Os dois times têm 30 pontos, mas o Paraná tem a vantagem de uma vitória a mais e um melhor saldo de gols.
Leia mais:
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
Em São José dos Pinhais, o Malutrom (27 pontos) recebe o Rio Branco (13) precisando de uma vitória para permanecer nazona de classificação. Uma vitória já garante o time na quarta colocação, mas pode deixa-lo no terceiro lugar, caso o Coritiba perca para o Beltrão, o que é pouco provável.
Por fim, em Prudentópolis, o Iraty, com 25 pontos, tem a difícil missão de vencer o time da casa e ainda torcer por tropeços do Londrina e do Malutrom, para então classificar-se em quarto lugar.