Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
PAC da Copa

TC revoga liminar que suspendia obra da Copa do Mundo

TCE-PR
23 mai 2013 às 17:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) revogou a medida cautelar que suspendia a implantação do Sistema Integrado de Monitoramento Metropolitano (SIMM). A obra, que integra o PAC da Copa do Mundo de 2014, corria o risco de perder o desembolso da parcela inicial de R$ 10 milhões do financiamento oferecido pela Caixa Econômica Federal. O prazo final do repasse é 2 de junho. Se o início da obra fosse prorrogado, havia a possibilidade de o empreendimento não ser finalizado a tempo.

A proposta de revogação da liminar, apresentada pelo corregedor-geral da Corte, conselheiro Ivan Lelis Bonilha, e aprovada pelo Pleno da Casa na sessão desta quinta-feira (23), levou em consideração as justificativas apresentadas pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). A autarquia é responsável pela contratação da empresa vencedora da licitação, a Dataprom - Equipamentos e Serviços de Informática Industrial Limitada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Entre os argumentos propostos, a Comec alegou que a instalação do SIMM seria de extrema importância para garantir a mobilidade urbana durante o torneio mundial de futebol, do qual Curitiba é uma das cidades-sedes. Especialmente no corredor Aeroporto Afonso Pena/Estação Rodoferroviária, que compreende trechos no município de São José dos Pinhais e na Capital.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Se a liminar fosse mantida, considerou a Comec, havia o perigo de "dano irreparável" ao andamento do projeto, cuja licitação estava homologada e com o objeto adjudicado à empresa vencedora. Caso as obras tenham início agora, a expectativa da autarquia estadual é de que estejam finalizadas em março de 2014, três meses antes da Copa, portanto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade