No lugar do campo, a sala de aula. Mas além dos estudos, o assunto também seguiu sendo o esporte no encontro em que a equipe principal do Londrina Esporte Clube foi recebida na manhã desta quinta-feira (28) pelos alunos do Centro Educacional Marista Irmão Acácio, na zona norte da cidade.
O técnico Alemão, o lateral-direito Raí Ramos, o meio-campo Luquinha e o atacante Anderson Oliveira representaram o Tubarão no evento, organizado pela instituição. Contou ainda dos educadores e coordenadores do centro educacional, além de profissionais de imprensa, que fizeram a cobertura da atividade no centro, que fica no Conjunto João Paz.
Em pouco mais de uma hora e meia, o treinador e os jogadores alvicelestes puderam passar um pouco para as crianças e os jovens de como é o dia a dia em uma equipe de futebol de alto rendimento. Também contaram como conseguiram chegar ao profissionalismo no esporte. Responderam perguntas e também ganharam o carinho dos pequenos, que ainda presenteou o grupo com cartinhas de incentivo.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
"Foi uma manhã muito legal para todos nós", destacou o técnico Alemão. "Nós que estamos no futebol temos o dever de passar coisas boas para essas crianças, que têm o futuro todo pela frente. Além disso, essa pausa no campeonato também serve para nós como um momento de reflexão, para nos aproximarmos ainda mais do nosso torcedor em eventos como este", afirma.
O Centro Educacional Marista Irmão Acácio faz parte da Rede Marista de Solidariedade. Por meio de ações nas áreas da educação e da assistência social, beneficia mais de 7 mil crianças, adolescentes e jovens em unidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Em Londrina, atende cerca de 300 crianças e jovens, entre 6 e 16 anos, em tempo integral.