O treinador da seleção de vôlei feminino do Brasil José Roberto Guimarães, acredita que sua equipe saberá tirar proveito da disputa da Copa do Mundo, de 1 a 15 de novembro no Japão, para garantir sua presença nos Jogos Olímpicos de Atenas de 2004.
"As expectativas são boas. Temos chances e aspirações e sonhamos em alcançar o objetivo de estar entre os três primeiros para chegar aos Jogos. Os sonhos são muito importantes, são eles que sustentam uma equipe. É o que me diz minha experiência como técnico. Eu sonho com os Jogos", disse o técnico brasileiro, que inicia sua caminhada na Copa do Mundo contra a seleção da China.
"A China é uma das três melhores seleções do mundo para não dizer a melhor. O jogo de abertura contra elas vai ser muito difícil. Duas jogadoras que não estavam antes na seleção foram recuperadas, especialmente as duas levantadoras", disse Guimarães.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Para o técnico brasileiro, o time chinês, que terminou em quarto no último Mundial, na Alemanha em 2002, "está numa dinâmica de vitórias e sabe que é uma potência mundial. No entanto, espero que minhas jogadoras dêem o melhor de si na quadra e tenhamos possibilidades ao longo da partido", acrescentou.
>> Leia reportagem completa no iG, parceiro do Bonde