O técnico colombiano Juan Carlos Osorio se empolgou com o interesse do São Paulo e, nesta sexta-feira, disse que a proposta do clube brasileiro é muito tentadora "do ponto de vista profissional e esportivo". O comandante do Atletico Nacional (COL) falou em entrevista coletiva no seu país.
"De minha parte, falo por mim, por minha família, por meu povo, é muito gratificante que pensaram em mim. Estou pensando, o que me propuseram é muito tentador do ponto de vista profissional e esportivo", disse Osorio de 53 anos, favorito para ocupar o lugar que hoje está com Milton Cruz.
Osorio elogiou a grandeza do São Paulo e classificou o futebol brasileiro como um dos três melhores do mundo. "Estamos conversando. Da parte deles, um bom clube, um clube com história, um dos maiores da América do Sul. Acredito que o futebol brasileiro é um dos dois, três melhores do mundo. É um trabalho como uma responsabilidade enorme", analisou.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O colombiano, que já conquistou o campeonato local em três ocasiões, é o favorito do São Paulo para assumir o comando técnico do time. Ele se encontrou com o presidente Carlos Miguel Aidar e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro em Medellín e as partes ficaram muito satisfeitas com a conversa. Osorio ficou de dar uma resposta até domingo. Neste sábado, o Atletico Nacional encara o Deportivo Cali, pelas quartas de final do Campeonato Colombiano. O primeiro jogo terminou em 3 a 3.