O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, minimizou o jejum de gols de Lionel Messi pela seleção nesta quinta-feira, véspera da abertura das Eliminatórias sul-americanas. A equipe argentina fará sua estreia diante do Chile, em Buenos Aires, nesta sexta.
"Ele tem dado mais assistências a gol do que qualquer outro jogador. Não há nenhum motivo para ficar reclamando de que ele não está marcando gols. A maior parte dos gols da Argentina tem surgido das jogadas dele", declarou o treinador.
Messi tem recebido muitas críticas por não apresentar a mesma performance do Barcelona na seleção argentina. E o número de gols é alvo constante dos seus detratores. No time catalão, o atacante já soma quase 200 gols, enquanto marcou apenas 17 pela seleção.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Sem se preocupar com as críticas, Messi mostrou estar focado no duelo de estreia da Argentina. "Todos sabem como o Chile joga. Os chilenos gostam de impor pressão e costumam ditar o ritmo da partida quando estão com a posse de bola", analisou o astro da equipe argentina, se referindo ao time comandado pelo também argentino Claudio Borghi.