Em entrevista ao SporTV, nesta terça-feira, 23, o treinador da Portuguesa Sérgio Guedes, que disputa a Série B do Brasileirão, disparou e afirmou que não confia em 80% dos jogadores com quem trabalha.
"Em 80% eu não confio. Eles falam uma coisa e fazem outra. Quando vou contratar algum jogador, chega dizendo juras eternas, falando de sonho e desejo. Dois meses depois, quando recebe uma proposta, vai embora e não quer nem saber", enfatizou o comandante.
Guedes ainda ratificou que sua desconfiança é fundamentada e segue a linha de raciocínio de treinadores como Muricy Ramalho e Paulo Autuori. "Eu confio no jogador, dou folga se acho que ele precisa de um descanso. Mas se eu sentir que não houve resposta, que ocorreu algo, lá na frente vou ter outras situações. Aí você tem uma renovação de contrato, uma indicação. Ele vai fechando as portas. No futebol, você precisa ter confiança nas pessoas com quem trabalha", concluiu.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
A Portuguesa ainda tem chance de conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O time paulista precisa vencer o Sport, em Recife, e torcer por derrota do América-MG para a Ponte Preta, em Campinas.