A confusão vista no Estádio CAP após a classificação do Grêmio às oitavas de final da Copa Libertadores, na noite da última quinta-feira, foi, segundo Jorge Pellicer, técnico do Huachipato, culpa de Vanderlei Luxemburgo.
Pellicer, em sua entrevista coletiva após o jogo, desmentiu Luxa e garantiu ter ouvido o treinador do Grêmio dizer que o Huachipato estava de férias. Isso teria iniciada toda a confusão.
- Vanderlei (Luxemburgo) me disse três vezes que nós estávamos de férias. Foi isso que aconteceu. (Ele) não é uma boa pessoa. É deselegante esse tipo de atitude quando alguém ganha - disse o treinador argentino, que explicou a reação de Marcelo Rosemblat, preparador físico do Huachipato:
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
- Luxemburgo fez um gesto com mão dizendo 'bye bye' e Marcelo Rosemblat teve uma reação desvariada (ficou nervoso). Vi a sua reação e fui respondê-lo sem agressão. Para uma pessoa do seu prestígio e da instituição que representa foi uma conduta inesperada.
Pellicer ainda lembrou da primeira partida entre Grêmio e Huachipato, disputada na Arena, que terminou com a vitória da sua equipe. Luxa teria lhe tratado mal e colocado em dúvida o triunfo do Huachipato. - Em Porto Alegre ele se aproximou de mim para se despedir, mas não me tratou bem, me deu uma mão insignificante e atribuiu o nosso triunfo à arbitragem argentina, já que falamos o mesmo idioma. Ele fez piadas com a gente e com o Huachipato.