O técnico do Peru, Ricardo Gareca, confirmou nesta terça-feira (9) que o atacante Paolo Guerrero vai reforçar a equipe na partida contra o Brasil, domingo, na estreia das duas seleções na Copa América. O novo jogador do Flamengo, e ex-Corinthians, está totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo direito.
Em coletiva de imprensa, Gareca afirmou que Guerrero está "muito bem e sem qualquer problema". "O grupo está totalmente recuperado, sem lesões ou problemas. Estamos muito bem moralmente também e chegamos [para a Copa América] em condições melhores. Percebo isso nos jogadores", declarou.
Guerrero havia se tornado motivo de preocupação para o Peru - e para a torcida flamenguista - no sábado, quando deixou um jogo-treino com a seleção peruana sub-22 após apenas cinco minutos de atividade. O atacante chegou a usar muletas para conseguir andar e aliviar as dores no tornozelo.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Após o susto, ele realizou exame de ressonância magnética, mas o departamento médico do time peruano não revelou maiores informações sobre sua recuperação. Somente nesta terça Gareca deu a entender que o exame não constatara lesões.
Contando com Guerrero para os demais treinos da semana, o treinador argentino deve ter tempo suficiente para preparar o ataque peruano para o duelo contra os brasileiros. A partida será disputada no domingo, em Temuco. A delegação peruana chegará à cidade chilena nesta quarta.