Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
De olho na taça

Técnico do Santos usa derrota para o Ituano na final de 2014 como aprendizado

Agência Estado
02 mai 2015 às 09:24

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O técnico Marcelo Fernandes, do Santos, disse que a equipe aprendeu com o vice-campeonato paulista do ano passado e está mais preparado para, no domingo, derrotar o Palmeiras e garantir o título de 2015. Na Vila Belmiro, a equipe terá que ganhar por no mínimo dois gols de diferença para confirmar a conquista no tempo normal.

Caso vença por diferença mínima, a decisão vai para os pênaltis, como foi no ano passado. "Acho até que o pessoal quer muito vencer, como todos querem, mas a semana tem sido boa. Não só neste aspecto. Tivemos uma lição muito boa ano passado, contra o Ituano. Isto nos deixou muito calejados e fortalecidos neste momento", disse o treinador, que em 2014 era auxiliar de Oswaldo de Oliveira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Santos mudou a programação nesta sexta-feira e preferiu realizar o treino na Vila Belmiro com os portões abertos. O técnico fez questão de colocar no campo todos os jogadores, e embora a atividade não tenha indicado os titulares para domingo, serviu para o elenco sentir o apoio dos torcedores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Inicialmente o treino da equipe seria no CT Rei Pelé e de portões fechados. Mas na última hora o técnico anunciou alteração na programação. Somente a torcida organizada já sabia dessa alteração na agenda.

Publicidade


Com bandeiras, faixas e a presença de cerca de mil pessoas, a atividade teve ainda protestos contra as emissoras de tevê. Os torcedores criticaram os canais por não transmitirem jogos do clube e priorizarem as partidas do Corinthians.


Na atividade, o time fez um trabalho em campo reduzido, de posse de bola, seguido por cruzamentos e finalizações. O treino levou ao gramado jogadores que são dúvida para a partida de domingo, como uma espécie de estratégia para confundir o Palmeiras.


Em fase final de recuperação de uma dengue, o zagueiro Werley treinou pela primeira vez com o grupo. Até mesmo o goleiro Vanderlei, que não atua há 35 dias, esteve presente. O jogador sofreu uma fratura no rosto e treinou com uma máscara. O atacante Robinho também participou.

Antes do treino, o técnico concedeu entrevista coletiva e despistou sobre se a presença no treino significaria para esses jogadores a confirmação de vaga entre os titulares. "Temos de esperar. Não podemos colocar ninguém meia-boca. É uma decisão, um jogo importantíssimo para nós", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade