Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga Europa

Técnico do Sevilla diz que final contra o Liverpool será 'exigente'

Agência Estado
06 mai 2016 às 12:11

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Unai Emery está fazendo história. Aos 44 anos, o treinador está classificado pela terceira vez consecutiva para a final da Liga Europa. Ex-jogador de diversos clubes pequenos da Espanha, ele fez trabalhos não mais que medianos no Valência e no CSKA Moscou antes de chegar ao Sevilla em 2013. Desde então, ganhou 12 eliminatórias seguidas da Liga Europa e colocou o time em três decisões.

Diante do Liverpool, no próximo dia 18, na Basileia (Suíça), Emery vai comandar o Sevilla em busca de um inédito tricampeonato. Se as outras duas finais foram contra Benfica (Portugal) e Dnipro (Ucrânia), dessa vez a decisão será diante de um dos clubes mais tradicionais da Europa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Será uma final exigente. Eles buscam fazer história e entrar na Liga dos Campeões. Será uma final única e temos que aproveitá-la", comentou o técnico, após o triunfo por 3 a 1 sobre o Shakhtar Donetsk, nesta quinta-feira, pelas semifinais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O Liverpool é, para muitos, o rival mais expressivo dessa série histórica do Sevilla. Campeão em 2013/2014, o time espanhol passou por Maribor (Eslovênia), Betis, Porto, Valencia e Benfica. Na temporada passada, eliminou Borussia Mönchengladbach, Villarreal, Zenit, Fiorentina e Dnipro. Desta vez, superou Molde (Noruega), Basel (Suíça), Athletic Bilbao e Shakhtar.

"Todos os sevilhistas sentimos algo especial com essa competição (a Liga Europa), porque nos deu muito. Vivemos esse dia com um sentimento especial. Estamos vivos. Tínhamos a sensação de que hoje era o último dia de todos. Todos os sevilhistas estão satisfeitos com a equipe e com jogar outra final", destacou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade