Responsável por comandar o Sevilla no tricampeonato da Liga Europa, o técnico Unai Emery resumiu a conquista desta quarta-feira em poucas palavras: "Amamos esta competição". O time espanhol faturou seu quinto título no torneio ao vencer, de virada, o tradicional Liverpool por 3 a 1, na Basileia. "Esta é a nossa competição", declarou.
O título, porém, veio com muito sofrimento, principalmente no primeiro tempo, quando a equipe inglesa foi claramente melhor. Até abriu o placar e teve chances para ampliar. A reviravolta aconteceu logo no começo do segundo tempo, quando o Sevilla empatou aos 17 segundos e não demorou para virar.
"O Liverpool estava no topo no primeiro tempo e poderia ter nos vencido. Mas o contrário foi verdadeiro no segundo tempo. Sentimos muita confiança quando marcamos o primeiro gol", comentou o treinador, que escolheu o intervalo como determinante para arrumar o seu time.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
"Tínhamos que fazer algo no intervalo. O Liverpool tem um grande time e se estabeleceu rapidamente na partida. Tivemos que ter fé em nós mesmos. Precisamos nos sentir como se estivéssemos em nosso estádio. E a torcida foi incrível. Eles deram o máximo e nos sentimos protegidos", declarou Emery.
Eleito o melhor jogador da partida, o meia Coke confirmou a estratégia do treinador em reforçar a confiança dos seus jogadores no vestiário. "Unai Emery nos disse no intervalo que deveríamos ter fé em nossa estratégia. Tivemos um grande início no segundo tempo, empatamos rápido e a partir daí jogamos muito bem", disse o capitão do time espanhol.