Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial

Técnico exalta defesa e jogo coletivo da seleção Sub-20 após classificação

Agência Estado
17 jun 2015 às 13:48

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O jogo que classificou o Brasil para a decisão do Mundial Sub-20 acabou ficando marcado pela alta produção do setor ofensivo, afinal a seleção goleou Senegal por 5 a 0, nesta quarta-feira, em Christchurch, pelas semifinais. Mas o técnico Rogério Micale optou por também destacar o bom funcionamento do sistema defensivo, lembrando que o time não sofreu gols nas últimas quatro partidas.

"Nosso sistema defensivo começa lá na frente. Nossa zaga está sólida, mas porque os atacantes e meias estão marcando muito lá na frente também. Se um jogador lá da frente largar, acaba estourando lá atrás", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Micale teve pouco tempo para preparar a seleção, pois assumiu o comando da equipe já com a convocação realizada por Alexandre Gallo, que acabou sendo demitido. E o treinador evitou assumir os méritos da boa campanha brasileira no Mundial Sub-20.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"É a qualidade do jogador brasileiro. Nós nunca perdemos isso, qualidade na mão de obra. Eu não adicionei muita coisa. O que eles estão provando neste Mundial é que o jogador brasileiro ainda merece muito respeito", comentou.

Publicidade


No início do ano, a seleção teve muita dificuldade para se classificar ao Mundial, tanto que foi apenas a quarta colocada no Campeonato Sul-Americano - o torneio distribuía exatamente quatro vagas. Para Micale, o que melhorou na competição, realizada, na Nova Zelândia, foi o aspecto coletivo.


"O máximo que fiz aqui foi apresentar um conceito de jogo. Os jogadores compraram a ideia, entenderam o que estava sendo proposto e o resultado é isso que vocês estão vendo em campo. Não é à toa que é chamado de seleção. São jogadores muito bons", explicou.

Dono de cinco títulos do Mundial Sub-20, conquistados em 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011, a seleção igualará a Argentina como maior vencedor do torneio em caso de novo título. Para isso, o Brasil terá que superar a Sérvia no próximo sábado, às 2 horas (de Brasília), em Auckland.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade