No primeiro treino após a queda do técnico Luiz Felipe Scolari, o treino do Grêmio teve novidades e espectadores importantes. Sob o olhar do presidente Romildo Bolzan Jr, e dos diretores César Pacheco e Rui Costa, o interino James Freitas comandou a atividade no CT Luiz Carvalho.
A principal mudança no time titular foi o retorno de Douglas. Integrante da equipe principal durante todo o Campeonato Gaúcho, o meia perdeu espaço com Felipão e foi reserva nas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão, Braian Rodríguez voltou aos treinos, mas foi colocado entre os reservas durante o coletivo.
O trabalho no CT Luiz Carvalho começou com um trabalho físico, comandado por Rogério Dias, efetivado como preparador físico nesta quarta-feira. Em seguida, um coletivo em campo reduzido. Os titulares foram: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Pedro Rocha.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
As ausências foram Pedro Geromel e Yuri Mamute. O zagueiro apenas correu em volta do gramado. Já o atacante, que sente dores na coxa esquerda, não participou do treino.
O Grêmio se prepara para enfrentar o Figueirense, no próximo sábado, em sua Arena, às 21h. A partida é válida pela terceira rodada do Brasileirão. Tanto o Tricolor quanto o Figueira buscam sua primeira vitória no campeonato.