Suspensões, contusões e baixo rendimento técnico. Esses são os fatores que levaram o técnico Paulo Bonamigo a mudar completamente o time do Coritiba para o jogo desta quarta-feira, às 21h40, contra o Cruzeiro, no Estádio Couto Pereira. Nada menos do que seis novos jogadores estarão no time principal: o lateral Ceará, os defensores Juninho e Willians, o meia Sérgio Manoel e os atacantes Marcel e Fávaro. Um dos ``barrados`` é o meia Lúcio Flávio, que se transformou de esperança em decepção para os torcedores.
O técnico Paulo Bonamigo, na verdade, não precisaria mudar tanto a equipe, mas o fez porque acredita que precisa ``mexer com o time`` que não vence uma partida há seis rodadas. As mudanças foram principalmente no setor de criação e de ataque, que não vêm correspondendo ao que a comissão técnica e os torcedores esperavam.
Mas o técnico não quer mudança apenas nos nomes dos titulares e pede alterações na maneira do time jogar. `Precisamos valorizar mais a posse de bola, tocar com consciência e paciência, trabalhar a bola para buscar a melhor oportunidade de gol``, ensinou. Ele afirma que o time está errando muitos passes e propiciando contra-ataques para as equipes adversárias. E os torcedores, principalmente, esperam que as alterações também mudem o resultado final e o Coxa volte a encontrar o caminho da vitória.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
*Leia mais na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina