Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Falta de estrutura

Teixeira reforça preocupação com aeroportos para Copa

Agência Estado
29 nov 2010 às 16:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, participou de um almoço e debate promovido pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) nesta segunda-feira, em São Paulo, e respondeu a 18 perguntas feitas por empresários de vários setores do mercado brasileiro sobre a Copa do Mundo de 2014.

Após uma breve explanação sobre o Mundial no Brasil, Ricardo Teixeira falou sobre os principais pontos a serem observados para a realização a competição, e mostrou, mais uma vez, que sua preocupação principal é com o sistema aeroportuário brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Existem três prioridades para mim: aeroporto, aeroporto e aeroporto. Este é um gargalo que precisa ser resolvido o quanto antes. Na África do Sul, num jogo da Holanda, em Durbin, vários aviões não puderam descer, e torcedores não puderam assistir ao jogo".

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


O principal assunto nos últimos dias, a segurança pública por conta violência no Rio, Ricardo Teixeira disse que a Fifa vê com bons olhos o que está acontecendo na Cidade Maravilhosa. "A Fifa vê com otimismo o que está acontecendo [no Rio]. Não é a solução final [para se obter a segurança almejada na Copa, em 2014, e Jogos Olímpicos, em 2016], mas é o início para que tal problema seja solucionado".

Publicidade


Já sobre outros pontos considerados preocupantes, como transporte público, hotelaria e saúde, o presidente da CBF e do COL disse que tudo será resolvido no começo de 2011, quando governos estaduais, assim como o federal, terão uma nova administração.


"Tudo será resolvido no ano que vem. O COL tem tudo escalonado para que as etapas para a realização da Copa aconteçam de forma clara. Vários pontos estão adiantados, como o sistema de hotelaria, que já tem a capacidade mínima exigida pela Fifa."

Após o encontro, Ricardo Teixeira saiu rapidamente e não atendeu aos jornalistas, alegando uma viagem para Zurique, na Suíça, para a votação das sedes das Copas de 2018 e 2022, que acontecem nesta quinta-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade