O atacante Neymar culpou a arbitragem pela derrota por 1 a 0 para a Colômbia, em Santiago, na segunda rodada da Copa América. O camisa 10 da seleção foi expulso ao se envolver em uma confusão ao final da partida, quando chutou a bola em Armero após o apito do árbitro, e acabou sendo expulso.
"Tem que usar as regras contra mim. Coloca juiz fraco para apitar, acontece isso", desabafou o jogador do Barcelona em entrevista na zona mista. Ainda no primeiro tempo, Neymar levou cartão amarelo ao tocar com a mão na bola dentro da área. A advertência já o tiraria da partida contra a Venezuela, no próximo domingo. Agora, ele pode perder as quartas de final e até outras partidas caso o Brasil avance se for condenado pela agressão.
Polêmicas de arbitragem à parte, o atacante encerrou a entrevista admitindo mau desempenho que resultou em sua primeira derrota nos últimos 24 jogos pela seleção. "Confesso que nosso time não foi bem hoje, também não joguei bem. Assumo responsabilidade pelo que aconteceu. Não tem jogador invencível, uma hora tinha que perder. Confio nos companheiros para que possam vencer a próxima partida".