Depois do próprio Cristóvão Borges reclamar das vaias da torcida e críticas contra ele após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, segunda-feira à noite, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, saiu em defesa de seu treinador em entrevista coletiva na última terça à tarde.
"Temos total confiança no trabalho do Cristóvão", afirmou o dirigente. Segundo ele, o time ainda está "encaixando" e é cedo para qualquer tipo de crítica. "Todos têm de entender que estamos atravessando um momento difícil e oscilamos bastante. Mas em breve estaremos com o time encaixado. Agora em momento algum podemos questionar o trabalho do Cristóvão, que é muito bem feito, elogiado por todos os atletas", ressaltou.
Cristóvão tem sido criticado por parte da torcida, apesar de o time figurar hoje no G4 do Campeonato Brasileiro, na terceira colocação. Mesmo diante do Vitória, quando o Corinthians ganhou por 2 a 1, a torcida não poupou o treinador das vaias. "Essas cobranças não são por causa do Tite (seu antecessor), mas acho que estão além da conta, não tem necessidade para isso", disse o técnico. "Não tem ninguém maravilhoso no campeonato, o Corinthians não tinha esse crédito e está ali (entre os primeiros colocados) faz tempo, acho um pouco pesadas as cobranças."
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Roberto de Andrade também lembrou da reformulação que aconteceu no time nesta temporada e defendeu o elenco. Para ele, o time do Corinthians faz uma boa campanha no Brasileirão. "Se o Corinthians tivesse um time fraco, nós não estaríamos na colocação em que estamos. Estamos ganhando sofrido, apertado, como foi contra o Vitória, mas o campeonato é muito equilibrado. Pode ser por baixo, mas é equilibrado."
O Corinthians volta a campo no sábado, em Campinas, contra a Ponte Preta, pela 22ª rodada do Brasileirão. Recuperado de lesão, o meia Danilo voltou a treinar com bola, mas ainda não deve ser relacionado. Cristóvão já não conta com os três jogadores negociados com o futebol europeu, casos do volante Bruno Henrique e os atacantes André e Luciano. Nesta quarta-feira, o clube pode confirmar oficialmente a contratação do atacante Gustavo, do Criciúma.