O Londrina cumpriu a meta estabelecida pelo técnico Cláudio Tencati para o fim do primeiro turno. Com a vitória diante do Bragantino, por 2 a 0, na terça-feira, no Café, o Tubarão encerrou a primeira etapa da Série B do Campeonato Brasileiro com 28 pontos. O treinador alviceleste havia estipulado uma média entre 25 a 30 pontos para a primeira fase. A competição nacional dará uma pausa em razão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e, a próxima partida do LEC, será no dia 20 deste mês, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé.
"Minha avaliação deste primeiro turno é positiva, pois uma equipe que teve muitas ausências por cartões e lesões como o Londrina teve e conseguir achar alternativas para que a tim desse sequência sem perder em quesito técnico, demonstra a qualidade do nosso elenco. Dentro de uma estimativa feita de conquistar de 25 a 30, fizemos 28. Acredito que fizemos uma boa campanha", destacou.
"Todos os times estarão melhores no seguindo turno. Nós também temos que melhorar e por isso, o clube investiu em contratações e um meia está para chegar para somar ao elenco. Para nós será importante a chegada de outros jogadores para fortalecimento do nosso elenco", complementou Tencati.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Outro ponto positivo elencado por Tencati é sobre a recuperação dos atletas que estão no departamento médico durante a pausa da competição. "Vamos treinar e organizar o time. Esse tempo sem jogos colabora para a recuperação dos atletas fisicamente e ajuda os jogadores que se recuperam de lesão", afirmou.
Estão no departamento médico os zagueiros Silvio e Matheus, os atacantes Itamar e Wellisson, o meia Júlio Pacato e o volante Jumar.