Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Série C

Tencati elogia postura do Londrina em vitória sobre a Portuguesa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 mai 2015 às 12:46

Compartilhar notícia

- Saulo Ohara/Equipe Folha
Publicidade
Publicidade

Após a vitória do Londrina sobre a Portuguesa, pelo placar de 2 a 1, na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Cláudio Tencati analisou a postura alviceleste dentro de campo. Segundo ele, além de vencer em casa e conquistar os três primeiros pontos na competição, o mais importante foi a demonstração do poder de reação da equipe.

"Ficou clara a postura do adversário em se defender e contra-atacar. Já nós controlamos bem a partida, se apresentando de forma segura, pena que, infelizmente, em um erro nosso, sofremos o primeiro gol. Ainda sim tivemos o equilíbrio emocional e qualidade para empatar e virar o placar. Mostramos ter um grupo forte que, mesmo no desespero pela necessidade de vencer em casa, teve a competência e frieza para conquistar os três pontos", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois do gol do atacante Marcelinho, da Portuguesa, o empate e a virada do Tubarão ocorreu com dois gols marcados de cabeça pelo volante Germano. Para o treinador, a jogada de bola parada também é um dos pontos fortes do time alviceleste. "É o reflexo do treinamento, porque são muitos lances repetidos, com faltas da entrada da área, laterais e escanteios. Felizmente hoje fomos competentes e eficientes", apontou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


A partida contra a Portuguesa marcou a estreia do meio-campo Zé Rafael e os atacantes Gustavo e Patrick, além do retorno de empréstimo do também atacante Quirino. De acordo com o técnico, todos se comportaram de forma positiva. "Fizerem o seu melhor e, é óbvio, que todos tem muito a crescer. De um modo geral eles foram regulares, alguns mais, outros menos, mas dentro do esperado", disse Tencati, que também avaliou o retorno do meia Celsinho, que estava fora dos gramados há exatamente dois meses, quando sofreu um edema na coxa direita durante a partida contra o Santos pela Copa do Brasil.


"A qualidade dele é inegável e, quando entrou, deu um ritmo novo ao time. Agora é continuar aprimorando seu jogo, atingir o melhor da forma física e crescer juntamente com a equipe", afirmou o treinador, que lamentou apenas a falta do público no estádio do Café, impedido por uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"Não ter nenhum grito de apoio, reclamação e até xingamento é estranho. Mesmo assim o grupo esteve bem focado e, aos fundos, conseguimos ouvir o canto da torcida, que sempre está conosco", finalizou o treinador alviceleste.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade