O treinador Cláudio Tencati utilizará uma camisa comemorativa na partida diante do Madureira, neste domingo (27), válido pela 18ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, em homenagem aos 150 jogos a frente do Londrina. O comandante assumiu o Tubarão no dia 21 de abril de 2011 e conquistou 77 vitórias, 39 empates e 33 derrotas.
Nascido em Cianorte, o treinador iniciou sua carreira nas categorias de base do Leão do Vale. Na sequência, Tencati foi contratado para assumir a base do Iraty que era gerenciado por Sérgio Malucelli. Depois do contrato com o Londrina, Malucelli anunciou a vinda do comandante e ratificou por diversas vezes que possui total confiança no trabalho de Tencati.
Sob seu comando, o Tubarão foi campeão da Divisão de Acesso em 2011, campeão do Interior em 2013 e acesso para a Série D, campeão Paranaense em 2014 e acesso para a Série C e, nesta temporada, foi campeão do Interior e poderá colocar o Tubarão na Série B do Brasileiro.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
DESFALQUES - Para o confronto diante do Madureira, no Rio de Janeiro, pela última rodada da fase de classificação do Grupo B, Tencati não contará com Germano, Sílvio, Zé Rafael e Diogo Roque que estão suspensos. Além disso, Edmar que está se recuperando de uma tendinite também não joga e Paulinho será poupado.
Desta forma, o Londrina terá o seguinte time titular: Vítor; Maicon, Matheus, Luisão, Jardiel; Jumar, Ítallo, Rafael Gava, Netinho, Bruno Batata e Quirino. O Londrina viajará para o Rio de Janeiro neste sábado (26), às 11h20.