Pesquisar

Canais

Serviços

- Gustavo Oliveira/LEC
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Série B

Tencati vê time em reformulação no meio da temporada

Gabriel Alves - Estagiário*
20 set 2019 às 09:57
Continua depois da publicidade

Após a vitória contra o Coritiba de virada, por 2 a 1, no último sábado (14), no Estádio do Café, o técnico Claudio Tencati conseguiu mais uma semana livre para trabalhar. Com tempo para treinar, ele testou algumas variações táticas, formulando uma estratégia para o jogo contra o Bragantino neste sábado (21) e falou sobre a reformulação em plena virada de primeiro turno, que auxiliou na sequência negativa que tirou o time da briga pelo acesso.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Temos alternativas diferentes e melhores. Quando eu cheguei não tínhamos tantas possibilidades, por não termos treinado. Eu venho cobrando todos os atletas de treinar os jogadores reservas no mesmo nível dos titulares. Nós somos uma equipe em formação. Aconteceu de perdermos jogadores lesionados e negociados na virada do turno, além de vir novos jogadores. As derrotas culminaram com as mudanças também”, relatou

Continua depois da publicidade


Com a volta de Paulinho Moccelin, o treinador já trabalha com novas possibilidades táticas para tentar surpreender o líder do campeonato. Mesmo mudando algumas peças e melhorando o esquema tático, a característica defensiva do time não deve mudar, inclusive com a utilização de um terceiro volante no meio campo.


"O Paulinho volta certamente e o Vitinho deve deixar a titularidade. Temos a possibilidade entre Matheus e Luidy, que tem características diferentes. Estamos ponderando e variando algumas situações da entrada de um terceiro jogador, no caso o Bertotto, mais fixo no meio campo para proteger a defesa. Levar Anderson Leite e Germano para trabalhar na armação próximos ao Higor Leite. Temos um plano para conter alguns detalhes neste sentido”, frisou.


Pelo fato de o Bragantino possuir uma das defesas menos vazadas do campeonato, além de se defender, Tencati terá trabalho para agredir o time de Antonio Carlos Zago. "Temos as ideias prontas e procuramos analisar os jogos em que os times venceram o time deles. Não podemos apenas nos defender e temos que jogar. Temos que aproveitar os espaços”, relatou.

Continua depois da publicidade


O LEC entra em campo neste sábado (24), no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h30. Atualmente o time alviceleste ocupa a 13ª colocação e uma vitória pode dar moral ao elenco para lutar pelo acesso à Série A de 2020. O lance a lance desta partida você confere aqui no Portal Bonde.

(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade