Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Santo Domingo

Tênis de mesa brasileiro estréia no Pan

Bonde, com informações da Agência Brasil
07 ago 2003 às 10:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com a experiência de Hugo Hoyama e a juventude de Mariany Nonaka e Gustavo Tsuboi, o tênis de mesa brasileiro iniciará nesta quinta a busca por medalhas nos Jogos-Pan-Americanos de Santo Domingo, quando terá início a disputa de duplas (horário a confirmar).

Hugo Hoyama e Thiago Monteiro, a dupla número um do país e cabeça-de-chave número um no Pan, estréiam contra o vencedor do jogo entre José Ramires/Hector Gatica, da Guatemala e Henry Mujica/Jonathan Pino, da Venezuala, no pavilhão de tênis de mesa do Parque del Este. Gustavo Tsuboi e Bruno Anjos jogarão contra a dupla de Barbados, Farley Trevor/Robert Roberts.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No feminino, Ligia Silva e Mariany Nonaka enfrentarão as chilenas SofiaTepes e Bertha Rodriguez, e a dupla Simone Fernandes/Carina Murashige terá pela frente as peruanas Guadalupe Gomes e Melissa Vargas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


A competição de simples será disputada apenas a partir do dia 10, com finais no dia 13.

Publicidade


Para Hugo Hoyama, de 34 anos, o Pan 2003 representa a oportunidade de quebrar um recorde. Ao lado do nadador Gustavo Borges, Hoyama já conquistou sete medalhas de ouro e brigará por mais duas.


"Até pouco tempo atrás estava me cobrando muito com relação a isso. Achava que tinha de vencer e bater esse recorde, o que me deixava nervoso. Mas eu não tenho de ganhar medalha, não tenho obrigação de ser recordista. Com isso na minha cabeça, estou mais tranqüilo e confiante no meu jogo", comenta Hoyama, que soma dez medalhas pan-americanas desde Indianápolis, 1987 (7 ouros, 1 prata e 2 bronzes).

Publicidade


O tênis de mesa brasileiro conquistou nove medalhas de ouro. O paulista Hugo Hoyama, ainda em atividade, é dono de sete, mesmo número conquistado por seu parceiro Claudio Kano, falecido em 1996.


Aos 15 anos, a paulista Mariany Nonaka é a mais jovem atleta a defender o Brasil no tênis de mesa em todos os tempos. Dois mesa-tenistas estão entre os brasileiros com mais medalhas na história da participação do país na competição: Claudio Kano é o segundo maior medalhista, com 12, e Hugo Hoyama o quarto, com 10. O recordista é o nadador Gustavo Borges (15). Em terceiro aparece o também nadador Djan Madruga, com 11.

Claudio Kano ganhou, em quatro pans seguidos, pelo menos uma medalha de ouro, recorde que permanece até hoje. Kano venceu em 1983, 1987, 1991 e 1995.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade