Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Última rodada

Tensão marca preparação de times para clássico mineiro

Agência Estado
29 nov 2011 às 19:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O clima de guerra já está armado entre Atlético-MG e Cruzeiro para o clássico da 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo. Para o time atleticano, a partida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pode garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2012, quase um prêmio para quem teve um desempenho totalmente irregular durante a temporada e afastou por pouco o risco de rebaixamento. Do lado cruzeirense, o jogo é mais que decisivo, pois pode definir a permanência na elite do futebol nacional no próximo ano.

Oficialmente, jogadores, comissões técnicas e diretorias de ambos os clubes evitam jogar combustível na fogueira e agravar o clima bélico que envolve a partida. De ambos os lados, os discursos são semelhantes, principalmente de que, apesar de decisivo, esse é um clássico como outros. "Vamos entrar para ganhar com a motivação de todos os clássicos", afirmou um integrante da direção atleticana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pedindo para não ser identificado, ele "garante" que o Atlético-MG não entrará em campo pensando em empurrar o arquirrival ladeira abaixo e que encara a partida como outros clássicos contra o rival, que são "sempre difíceis". E ainda disse que, afastada a possibilidade de queda para a Série B, a equipe está focada agora na conquista da vaga para a Copa Sul-Americana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


Menos diplomático, o volante Fillipe Souto afirmou que o Atlético-MG precisa "honrar a camisa", que é uma coisa que "todo time grande requer" e que essa honra será conquistada com a vitória sobre o rival. "Nosso objetivo principal no campeonato já foi conquistado, mas ainda temos um compromisso com a torcida do Atlético, com a família que a gente formou e, principalmente, com a nossa profissão, que é entrar para vencer", disse o jogador.

Publicidade


SITUAÇÃO DIFÍCIL - Os dois resultados - empate ou vitória do Atlético-MG - serão péssimos para o Cruzeiro, que só estará garantido na Série A com o próprio esforço se vencer a partida. Um empate deixa a equipe com risco de ser ultrapassada pelo Ceará, que, na hipótese de vencer o Bahia, escaparia do rebaixamento e empurraria o time mineiro para a guilhotina.


Na tentativa de evitar o nervosismo que paira no ar da capital mineira, a direção do Cruzeiro optou, inclusive, por fazer a preparação para o clássico em Atibaia, no interior paulista, para onde o time seguiu nesta terça-feira. Para piorar a situação, a equipe entrará em campo desfalcada de jogadores decisivos em diversos momentos. O goleiro Fábio, o atacante Wellington Paulista e o armador Montillo levaram o terceiro cartão amarelo no empate com o Ceará, no último domingo, e estão fora do clássico.

Mesmo assim, Montillo, que deve ser substituído por Roger, seguiu com o grupo para Atibaia, pois, segundo o ídolo cruzeirense, "é o momento de estarmos todos juntos". "Como sempre, quero ajudar com apoio. Nos treinos, vou ajudar os caras que vão jogar. E domingo, eu estarei lá com eles porque o time todo precisa de gana para ganhar. Será mais uma final", salientou o meia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade