O Corinthians apresentou oficialmente os novos uniformes para a temporada e traz duas novidades. A tradicional camisa número um branca do Timão, será semelhante a do título Mundial conquistado em 2000, sobre o Vasco, no Maracanã. Já a terceira fará alusão ao terrão da base corintiana.
O terceiro uniforme será predominantemente na cor laranja. A camisa, o shorts e os meiões resgatam a tonalidade do solo em que jogadores como Rivellino, Ronaldo, Casagrande, Edu, Dinei, entre tantos outros foram revelados. A camisa de número três sera apresentada para a torcida nesta quarta-feira, na Arena alvinegra. Antes do confronto com o Fluminense, os refletores do estádio se apagarão para a realização do evento.
Malcom, um dos últimos jogadores a surgirem da base alvinegra, exaltou o terrão e homenagem do clube ao local que o revelou para o futebol brasileiro. "Tenho orgulho de ter crescido na base do Corinthians, me fez um jogador confiante e determinado. Ali eu aprendi a disputar todas as jogadas, jogar como se todo jogo fosse em casa, e onde não se sujar é falta", disse o atacante.
Leia mais:
Gabigol custou milhões e decidiu, mas sai de graça do Flamengo
Reeleição de Leila indica poder consolidado e vida dura para oposição do Palmeiras
Brasileiro tem disparada do Palmeiras, briga por G7 e definição no Z4
Corinthians amassa Vasco em 23 minutos, engata a 6ª e cola na Libertadores
Já o uniforme número um estreará oficialmente no final de semana, no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O manto traz detalhes relembrando o primeiro título Mundial do clube, como uma ilustração próxima a gola, relatando a data e horário do título.
Tanto a nova camisa titular quanto a terceira do Corinthians estarão disponíveis a partir de 9 de setembro na Nike.com, e em lojas selecionadas. Os modelos masculinos têm duas versões: uma idêntica a dos jogadores e uma para torcedores.