Como já é praxe no mundo do futebol em reapresentação aos treinos após as férias, os jogadores do São Paulo passaram a quinta-feira fazendo exercícios e testes físicos no primeiro dia de pré-temporada e deixaram a bola de lado por enquanto.
Depois dos exercícios físicos no período da manhã, o elenco utilizou o período da tarde para uma bateria de exames para avaliar o nível de força e equilíbrio muscular de cada um. Desta forma, os fisiologistas podem adaptar melhor a carga de exercícios de acordo com os resultados individuais dos jogadores.
Além dos testes realizados no Reffis, o preparador físico Sérgio Rocha foi com os atletas para o campo e desenvolveu um circuito alternando picos de velocidade e troca de direção.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
A última etapa do dia de muito trabalho aconteceu mais uma vez no Reffis, quando os jogadores se submeteram a testes de impulsão. Além de medir o quanto cada jogador salta, a atividade ajuda a analisar como eles tocam o solo.
As atividades prosseguirão nesta sexta-feira, quando o São Paulo faz o primeiro treino aberto para a imprensa em 2015. O técnico Muricy Ramalho concederá a sua primeira entrevista coletiva no ano também.