O técnico Roberto Mancini afirmou nesta quarta-feira que o atacante Carlitos Tevez deve voltar a vestir a camisa do Manchester City daqui a duas semanas. O argentino não entra em campo desde setembro do ano passado, quando se recusou a disputar uma partida da Liga dos Campeões e entrou em conflito com a comissão técnica do clube.
O atrito, que gerou cinco meses de desentendimentos, chegou ao fim na terça-feira com um pedido formal de desculpas do atleta. Mancini aceitou o retorno do atleta após criticá-lo publicamente em seguidas ocasiões nos últimos meses.
"Provavelmente ele deve levar duas ou três semanas para alcançar sua melhor forma. Depois disso, ele estará em condições de voltar a jogar", declarou o treinador nesta quarta. Mancini disse ainda que se reunirá com Tevez nesta quinta.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O argentino está afastado do futebol desde setembro do ano passado, quando se recusou a entrar em campo em uma partida contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, e deu início à crise com o clube. Após este episódio ele pediu diversas vezes para ser negociado e acabou indo para Buenos Aires sem permissão.
Tevez chegou a negociar com outras equipes, como Inter de Milão, Milan e Paris Saint-Germain, mas, com a falta de acerto, acabou ficando mesmo no City e voltou a treinar na última semana. Especula-se que ele tenha perdido cerca de 10 milhões de libras (R$ 27,1 milhões) em multas aplicadas pelo clube.