Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Copa do Mundo

Tevez fica fora da convocação da Argentina para jogos das Eliminatórias

Agência Estado
08 mar 2016 às 13:46
Continua depois da publicidade

O atacante Carlitos Tevez é o principal ausente da lista de convocados da seleção da Argentina, que é liderada por Lionel Messi, para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, contra Chile e Bolívia, que foi anunciada nesta terça-feira. Essa relação inclui o zagueiro Javier Pinola, do Rosario Central, que volta ao grupo depois de nove anos, na convocação anunciada pelo técnico Gerardo Martino.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Tevez, que fez parte do grupo vice-campeão da Copa América de 2015, não atravessa seu melhor momento no Boca Juniors, que levou o título argentino na última temporada. Além dele, o volante Fernando Gago, também do Boca, e o zagueiro Ezequiel Garay, do russo Zenit, foram os outros jogadores que estiveram no torneio no Chile e agora não apareceram na lista de convocados.


Martino atribuiu as ausências de Tevez e Gago a questões acima das individuais, dentro de um Boca que faz campanha ruim no Campeonato Argentino, com apenas oito pontos somados em seis jogos, o que o deixa na sexta colocação no Grupo B.


"A questão do Carlos também tem a ver com o Boca. Não só para ele. É uma situação complexa a do Boca, está tentando se estabelecer no meio da competição. Isso se encaixa para Fernando (Gago) também" disse Martino, na noite de segunda-feira, em entrevista à rádio Rivadavia, deixando implícito que os jogadores não seriam convocados nesta terça.


Além de Messi, o melhor jogador do mundo, a lista inclui outros nomes recorrentes nas convocações da Argentina, como Sergio Romero, Marcos Rojo, Javier Mascherano, Angel di María, Sergio Agüero e Gonzalo Higuaín. Ezequiel Lavezzi, que se transferiu para o futebol da China, também foi lembrado.

Continua depois da publicidade


Com cinco pontos em quatro jogos, a Argentina é apenas a sexta colocada nas Eliminatórias Sul-Americanas, fora da zona de classificação para a Copa de 2018 na Rússia. A equipe visitará o Chile em 24 de março, em Santiago, e receberá a Bolívia, no dia 29, em Córdoba.


Confira a lista de convocados da Argentina:


Goleiros: Sergio Romero (Manchester United/Inglaterra), Nahuel Guzmán (Tigres/México) e Gerónimo Rulli (Real Sociedad/Espanha).


Defensores: Nicolás Otamendi ((Manchester City/Inglaterra), Pablo Zabaleta (Manchester City), Facundo Roncaglia (Fiorentina/Itália), Gabriel Mercado (River Plate), Martín Demichelis (Manchester City), Matías Musachio (Villarreal/Espanha), Ramiro Funes Mori (Everton/Inglaterra), Marcos Rojo (Manchester United), Leonel Vangioni (River Plate), Javier Pinola (Werder Bremen/Alemanha) e Martín Demichelis (Manchester City).


Meio-campistas: Matías Kranevitter (Atlético de Madrid/Espanha), Javier Mascherano (Barcelona/Espanha), Lucas Biglia (Lazio;Itália), Augusto Fernández (Atlético de Madrid), Éver Banega (Sevilla/Espanha), Enzo Pérez (Valência/Espanha), Javier Pastore (Paris Saint-Germain/França) e Eric Lamela (Tottenham/Inglaterra).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Angel di María (Paris Saint-Germain), Ezequiel Lavezzi (Hebei Fortune/China), Ángel Correa (Atlético de Madrid), Paulo Dybala (Juventus), Sergio Agüero (Manchester City), Nicolás Gaitán (Benfica/ Portugal) e Gonzalo Higuaín (Napoli/Itália).


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade