Os 32 participantes da fase de grupos da edição de 2017 da Copa Libertadores estão definidos, sendo que o último a obter a sua vaga foi o The Strongest. Nesta quinta-feira, o time boliviano avançou na terceira fase preliminar ao golear o chileno Unión Española por 5 a 0, em casa.
No jogo da ida, o The Strongest havia empatado por 1 a 1 como visitante. Por isso, a goleada desta quinta foi mais do que suficiente para assegurar a presença da equipe boliviana no Grupo 2 da Libertadores, o mesmo do Santos. Os outros componentes da chave são o colombiano Independiente Santa Fe e o peruano Sporting Cristal.
Como tradicionalmente ocorre, o The Strongest mostrou nas fases preliminares da Libertadores ser um duro adversário quando atua em La Paz. Afinal, na etapa anterior, o time também aplicou uma goleada em casa, sobre o uruguaio Montevideo Wanderers, por 4 a 0 - como visitante, triunfou por 2 a 0.
Leia mais:
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Nesta quinta, grande parte do mérito pela goleada ficou com o atacante Pablo Escobar, com passagem pelo futebol brasileiro, que marcou três vezes. Os outros gols da partida foram anotados por Alejandro Chumacero, que defendeu o Sport no País, e por Walter Veizaga.
A fase de grupos da Libertadores contará com oito clubes brasileiros e está prevista para começar em 7 de março. Confira como ficaram as chaves da competição:
Grupo 1: Atlético Nacional, Barcelona de Guayaquil, Botafogo e Estudiantes.
Grupo 2: Independiente Santa Fe, Santos, Sporting Cristal e The Strongest.
Grupo 3: Emelec, Independiente Medellín, Melgar e River Plate.
Grupo 4: Atlético-PR, Flamengo, San Lorenzo e Universidad Católica.
Grupo 5: Atlético Tucumán, Jorge Wilstermann, Palmeiras e Peñarol.
Grupo 6: Atlético-MG, Godoy Cruz, Libertad e Sports Boys.
Grupo 7: Chapecoense, Lanús, Nacional do Uruguai e Zulia.
Grupo 8: Deportes Iquique, Grêmio, Guarani do Paraguai e Zamora.