O Bayern de Munique anunciou nesta sexta-feira que renovou o contrato com o meia Thiago Alcântara até 2021. Em nota na qual oficializou o novo compromisso firmado com o espanhol, filho do brasileiro tetracampeão mundial Mazinho, o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, elogiou o atleta e festejou o vínculo para garantir a permanência do mesmo por longo período.
"Thiago é um dos melhores e mais cobiçados meio-campistas da Europa. Estamos muito felizes por garantir a permanência desse jogador incrível", ressaltou o dirigente.
Durante a assinatura do contrato, o meia comemorou e projetou o sucesso que espera ter ao longos destes quatro anos de acordo com o clube. "Minha família e eu nos sentimos em casa em Munique. Tudo está dando certo aqui e eu ainda quero ganhar muitos troféus com o Bayern no futuro", disse.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Quem também foi garantido no time alemão por mais alguns anos é o francês Kingsley Coman, que estava emprestado ao Bayern desde agosto de 2015 pela Juventus. O contrato assinado com a equipe italiana previa opção de compra no fim do acordo, que expira no final deste mês, e o clube alemão acabou exercendo este direito.
O Bayern não informou o valor da transação, mas garante que Coman fica no clube pelo menos até 2020. "Ele é um jogador promissor com um grande potencial. Estamos convencidos de que ele vai nos ajudar nos próximos anos", disse Rummenigge.