Eliminado precocemente no Campeonato Paulista, nas quartas de final, o Santos sabe que precisa dar uma resposta rápida ao seu torcedor, para evitar o risco de entrar em crise. O próximo desafio, porém, não será fácil, pois o time vai visitar o Independiente Santa Fe na quarta-feira, em Bogotá, pela Copa Libertadores. O volante Thiago Maia reconhece o peso do desafio, mas exibe confiança na recuperação da sua equipe, garantindo que não vai sentir o desconforto de atuar como visitante.
"Sabemos que será um jogo difícil, mas nosso time tem capacidade de jogar bem em qualquer lugar, não importando o nível de dificuldade. Teremos mais garra do que já temos tido. Acredito que podemos sair de lá (Colômbia) com um resultado positivo", comentou, ao site oficial do Santos.
Até agora, o clube faz boa campanha no Grupo 4, na liderança da chave com quatro pontos somados em dois jogos. Uma vitória como visitante, portanto, poderá encaminhar a classificação do Santos às oitavas de final da Libertadores, ajudando o time a ficar um pouco mais perto de confirmar o discurso adotado após a eliminação para a Ponte Preta, de que o time poderá ter grandes conquistas na sequência da temporada.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
"Sei também que grandes coisas estão nos esperando neste ano. Acredito nos poderes de Deus e nos do nosso time para enfrentar o que vem pela frente. Minha primeira obrigação é não deixar o adversário chegar ao nosso gol, mas quem sabe Jesus possa me abençoar com mais uma oportunidade para marcar. Vamos trabalhar para que tudo dê certo", afirmou.
Após a eliminação no Paulistão, o elenco do Santos se reapresentou nesta quarta-feira no CT Rei Pelé. O time volta a treinar no local nesta quinta, a partir das 9h30.