O atacante Alexandre Pato fica no São Paulo. A confirmação foi feita nesta segunda-feira, na entrevista coletiva do volante Thiago Mendes, capitão do time na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, sábado, no Morumbi.
"Posso dizer que o Pato vai permanecer no São Paulo. Conversamos no vestiário e ele nos disse", disse. "Fizemos uma brincadeira e perguntamos se ele iria ficar ou sair. Ele respondeu que iria ficar. Se saísse, faria muita falta, mas como vai permanecer, vai nos ajudar bastante. Espero que ele seja feliz", completou o volante.
Apesar do "anúncio" feito por Thiago Mendes, a expectativa deve continuar até esta terça-feira, quando a janela de transferências internacional se fecha para o futebol inglês - no restante da Europa, ela se fecha nesta segunda. O Tottenham, da Inglaterra, teria feito uma proposta de 11 milhões de euros.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O São Paulo confiava na permanência de Pato por acreditar que não há tempo hábil para a negociação e pela vontade do jogador de permanecer. O clube também aposta em uma cláusula no contrato de empréstimo. Segundo o documento, o valor que obriga o São Paulo a liberar o atacante seria de 20 milhões de euros (R$ 80 milhões) caso ocorra atrasos no pagamento dos direitos de imagem, obrigação dos alvinegros. O Corinthians tem uma interpretação diferente e afirma que pode vendê-lo por 10 milhões de euros.