Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Francês

Thierry Henry faz doação para ajudar vítimas no Haiti

Agência Estado
22 jan 2010 às 12:55

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O atacante Thierry Henry, do Barcelona e da seleção francesa, doou 56 mil euros (cerca de R$ 142 mil) para a ONG Médicos Sem Fronteiras. O dinheiro será usado para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti, ocorrido no dia 12.

"Tenho muitos amigos no Haiti, que é uma colônia francesa e, para mim, todos são como primos. Não é fácil ver o que estão passando e fico feliz em poder fazer algo para ajudar", declarou o jogador em entrevista ao site oficial do Barcelona.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além da sensibilização natural causada pela tragédia, Henry relatou um caso semelhante com o qual ele teve maior proximidade. Em 1989, o furacão "Hugo" mudou a vida de cerca de 200 mil pessoas na ilha de Guadalupe, terra natal do pai do jogador, causando 56 mortes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"Vi algo semelhante há 20 anos e percebi como isso mexeu com a vida das pessoas em Guadalupe. Imagino o que os haitianos estão passando. Acho muito importante que todos se mobilizem para ajudá-los e farei o que estiver ao meu alcance para diminuir o sofrimento destas pessoas", comentou.

Segundo o último balanço da Oficina de Coordenação de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA), o terremoto causou pelo menos 75 mil mortes, além de ter deixado 250 mil feridos no Haiti.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade