Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Única solução'

Timão adia início das obras do estádio em Itaquera

Agência Estado
18 abr 2011 às 12:08

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O diretor-administrativo do Corinthians, André Luiz de Oliveira, disse nesta segunda-feira que a expectativa do clube é de que até o fim de abril seja regularizada a situação do terreno de Itaquera, na zona leste de São Paulo, onde será construída a arena para a Copa do Mundo de 2014.

Oliveira disse que a programação é de que as obras para construção do estádio tenham início em maio. A previsão anterior era que a construção começasse em abril. O próprio ministro dos Esportes, Orlando Silva, havia estipulado que as obras deveriam começar no máximo até o fim deste mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, Oliveira acredita que, até maio, o Corinthians conseguirá pelo menos uma parcela do empréstimo que deve ser concedido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por meio da Caixa Econômica Federal, de R$ 400 milhões. O empreendimento é hoje estimado em R$ 650 milhões. "A gente espera que, até maio, seja regularizada a situação com o Ministério Público (MP)", disse, após evento no Palácio dos Bandeirantes. "O empréstimo do BNDES deve ser liberado em partes, e não de uma vez só", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, participaram de café da manhã com representantes de 12 clubes de futebol do Estado, entre eles os de Santos, Palmeiras, São Paulo e Portuguesa. O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, está internado por conta de infecção na perna e não pôde comparecer ao encontro.

Sanchez foi representado pelo diretor-administrativo. Em discurso, Kassab ressaltou que a capital está empenhada para a abertura da Copa e que o futuro estádio do Corinthians é a "única solução para que São Paulo sedie a abertura do evento".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade