O Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) julgará o caso do Corinthians na tarde desta quarta-feira, em Luque, no Paraguai. Como não poderia participar, já que o mesmo será feito às portas fechadas, o clube decidiu também não solicitar uma nova audiência para ouvir testemunhas e/ou colher novas provas.
O próximo jogo do Corinthians como mandante será na próxima quarta-feira, dia 13, contra o Tijuana (MEX). O objetivo do departamento jurídico é liberar a torcida para esse dia, algo que na visão de todos seria difícil acontecer caso o clube tentasse se defender verbalmente por meio de uma nova audiência - já havia feito por escrito.
- Se o clube pedisse a audiência, o julgamento não aconteceria antes da próxima quarta. Abrimos mão de ouvir testemunhas e colher novas provas - explicou Luiz Felipe Santoro, advogado do Corinthians, ao LANCENet!.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O Corinthians foi punido pela morte de Kevin Espada, torcedor do San Jose (BOL), atingido por um sinalizador atirado pela torcida brasileira durante o primeiro tempo do jogo em Oruro.