Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Melhor campanha

Timão garante liderança e vaga

Agência Estado
15 abr 2010 às 00:10

Compartilhar notícia

- WESLEY SANTOS/AE
Publicidade
Publicidade

O Corinthians garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Em duelo no Uruguai, o alvinegro derrotou o Racing por 2 a 0, gols de Dentinho e Elias, e assegurou a liderança do Grupo 1 com 13 pontos - é o time com a melhor campanha entre os 32 participantes da competição sul-americana.

A Libertadores é o único torneio que sobrou para o Corinthians. O clube foi eliminado no Campeonato Paulista e estreia no Brasileirão apenas no dia 9 de maio, contra o Atlético-PR, no Pacaembu. Antes do início no Nacional, o clube fechará sua participação na fase de grupos da competição sul-americana contra o Independiente, no próximo dia 22.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vitória desta quarta-feira foi conquistada sem muita dificuldade. O maior problema encontrado pelo alvinegro foi a falta de luz que atingiu o estádio Parque Central, em Montevidéu, no começo do primeiro tempo - os organizadores não colocaram combustível nos geradores e o campo ficou sem iluminação por 15 minutos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C


Sem o goleiro Felipe, ainda em recuperação, o Corinthians atuou no estilo que Mano Menezes gosta na Libertadores: com forte marcação e velocidade no contra-ataque. O gol foi marcado aos 33 minutos do primeiro tempo, com Dentinho, que chutou no canto esquerdo de Contreras após aproveitar rebote em cruzamento de Roberto Carlos.

Publicidade


Dentinho também foi o melhor jogador do Corinthians na etapa final. O atacante criou uma boa chance para ampliar aos 3 minutos, após invadir a área pela direita e chutar forte para o gol - Contreras espalmou.


Sem ser pressionado, o Corinthians foi ameaçado apenas uma vez, aos 22 minutos, após cobrança de falta de Mirabaje de fora da área. Julio César, substituto de Felipe, espalmou e mandou para escanteio - a bola estava molhada por causa da chuva e deu um pouco de trabalho.

Aos 42 minutos, o Corinthians fechou a vitória com um gol de Elias, que também teve uma boa atuação na partida. O volante cabeceou para as redes após aproveitar cruzamento de Jucilei.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade