O primeiro objetivo do Corinthians foi alcançado. O clube venceu o Independiente Medellín por 1 a 0 no estádio do Pacaembu e terminou a fase de grupos da Copa Libertadores com a melhor campanha entre os participantes. O adversário da fase oitavas de final será o Flamengo, o último dos classificados.
A Libertadores é o principal desejo do Corinthians no ano de seu centenário. O técnico Mano Menezes cobrou a liderança geral da competição para poder ter a vantagem de decidir todos os jogos do mata-mata em casa. Apesar disso, o treinador chegou a poupar o atacante Ronaldo para a partida desta quinta-feira.
Já eliminado, o Medellín não ofereceu grandes resistências. O Corinthians pressionou desde os primeiros instantes, mas só abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Na jogada, Roberto Carlos cobrou lateral e mandou a bola na área. Valencia se equivocou e desviou para o fundo das próprias redes.
Leia mais:
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Grêmio explora improvisação de Zubeldía, vence São Paulo e se afasta do Z-4
Flamengo leva susto, mas vence e tira Internacional da briga do título
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Afastado por Mano para aprimorar a forma física, Ronaldo esteve no Pacaembu para acompanhar a partida. O goleiro Felipe, ainda em recuperação de lesão, também foi ao estádio. O goleiro opinou sobre o rubro-negro. "Era melhor enfrentar um Flamengo não em crise. Será um jogo com 50% de chance para cada lado."
Na etapa final, o Corinthians tirou o pé, mesmo assim criou chances para ampliar o marcador. Aos 6 minutos do segundo tempo, Chicão dominou a bola após chute de Elias e deu um toque por cobertura em Bobadilla. A bola caprichosamente explodiu no travessão e voltou para as mãos do goleiro do Medellín.
Mano fez algumas alterações no segundo tempo, porém a bola do Corinthians não voltou a entrar. A torcida, porém, não se importou muito e festejou mais um triunfo na Libertadores.