Corinthians e Atlético Paranaense farão a final da Taça Londrina no próximo domingo. Os dois times venceram Iraty e São Caetano por 1 a 0 e decidem o título a partir das 16h30 no Estádio do Café.
Vindo de uma forte preparação física na intertemporada de Águas de Lindoia, o Corinthians visivelmente "puxou o freio de mão" na partida contra o Iraty. Com maior posse de bola durante todo o jogo, o time comandado por Mano Menezes poucas vezes levou perigo ao gol adversário.
"A gente sabia que iria ser assim. A parte física foi muito trabalhada e jogos como estes são bons para ganhar ritmo. No domingo o adversário é outro, a pegada vai ser mais forte e a tendência é o time render mais", avaliou o técnico Mano Menezes, que conquistou sua centésima vitória no comando do time paulista.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Além do treinador, o meia Danilo e o lateral Roberto Carlos criticaram o gramado do estádio do Café. "Pelo amor de Deus, está muito alto. Tem que pedir para baixar porque a bola não corre direito, atrapalha", reclamou o camisa 6 do Timão.
Além do placar magro, a presença do torcedor também deixou a desejar. O público foi de apenas 724 espectadores, com 695 pagantes e R$ 30,4 mil de renda.
O JOGO - Quem esperava um Corinthians partindo para cima do Iraty logo no começo da partida se decepcionou. O alvinegro trocava passes no meio-campo com lentidão, sem fazer com que a bola chegasse nos atacantes Iarley e Jorge Henrique. A primeira grande chance de gol do jogo foi do Iraty. Willian recebeu lançamento e ganhou na corrida do xará corintiano, mas bateu para fora ao tentar encobrir Julio Cesar.
No minuto seguinte, o Corinthians quase abriu o marcador com Danilo, que cabeceou na trave após cruzamento. O gol da vitória alvinegra saiu aos 31: Jorge Henrique recebeu na área, passou pelo zagueiro Benê e deu um belo toque na saída de Renato.
Na volta do intervalo, Bruno Cesar perdeu um gol incrível. Após boa troca de passes entre Danilo e Roberto Carlos, o lateral cruzou rasteiro na área. A bola passou pela defesa e sobrou livre para Bruno César, que mandou para fora de dentro da pequena área.
Com o objetivo de dar ritmo de jogo ao elenco, Mano Menezes promoveu três alterações aos 15 minutos: Tcheco, Paulinho e William Moraes entraram nos lugares de Bruno César, Elias e Jorge Henrique. Dez minutos depois, foi a vez de Ralf dar lugar a Edu.
Mesmo com as mudanças, o ritmo do jogo continuou lento, sem oportunidades para as duas equipes. Nos cinco minutos finais, o Iraty até tentou pressionar, mas não conseguiu finalizar ao gol de Julio Cesar.
Confira entrevista com o técnico Mano Menezes: