Mesmo precisando vencer o Rio Claro na quarta-feira para assegurar a vaga na semifinal do Campeonato Paulista, três jogadores claramente forçaram o terceiro cartão amarelo na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Ituano no domingo e não participam do decisivo jogo: Jorge Henrique, Chicão e Ralf tomaram advertência nos três últimos minutos da partida.
Tudo isso para estarem limpos para uma semifinal que o Corinthians nem sabe se vai disputar. O técnico Mano Menezes não falou, após a partida, se orientou seus atletas a ficarem fora do duelo, o que daria a entender que o técnico considera a vitória contra o Rio Claro uma barbada.
O técnico lamentou chegar à última rodada precisando vencer e torcendo por tropeços de São Paulo ou Prudente. "O jogo (de domingo) se tornou dramático porque o gol demorou muito pra sair. Quem deixa para a reta final sofre mais." No ano passado, invicto, o Corinthians garantiu com antecedência a vaga na semifinal - e mesmo assim se classificou apenas na terceira colocação.