Roberto Carlos estreou, e a noite desta quarta-feira foi de festa para o Corinthians no Estádio do Pacaembu. Apesar dos problemas de entrosamento de início de temporada, o alvinegro paulista conseguiu vencer o Bragantino por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Paulista - foi o primeiro triunfo no estadual.
A torcida lotou o Pacaembu e fez festa para receber o lateral-esquerdo campeão mundial. O clima festivo, aliás, começou antes mesmo do jogo, com homenagem para Luizão e Edu pelos 10 anos da conquista do título mundial da Fifa.
A empolgação dos corintianos foi transmitida para o campo e os jogadores entraram elétricos. O gol saiu logo no primeiro minuto. Jorge Henrique fez belo lançamento para Iarley. O atacante trombou com o goleiro Gilvan e caiu na área. A bola sobrou para Elias, que ficou com o gol aberto para tocar para o fundo das redes.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
O gol e o ritmo inicial do Corinthians deram a impressão de uma vitória fácil. Mas o Bragantino aos poucos encaixou a marcação e complicou. O meio do Corinthians perdeu a criatividade - Tcheco, totalmente fora de ritmo, pouco fez. A defesa alvinegra também passou a bater cabeça - Chicão William ficaram perdidos no posicionamento.
O Bragantino se soltou e atacou mais. Como presente pela ousadia, o time de Bragança Paulista conseguiu o empate aos 34 minutos da etapa inicial. Paulinho recebeu na entrada da área, no meio da marcação corintiana. O jogador cortou Chicão, ajeitou e bateu cruzado, sem chances para Felipe.
Principal estrela da noite, Roberto Carlos teve uma chance de gol aos 41 minutos. Em cobrança de falta, ele soltou a bomba, mas a bola saiu rasteira e foi direto nas mãos de Gilvan. "Os treinamentos em Itu foram fortes, e aos poucos a perna vai se soltando mais. Estou bem e muito feliz com o carinho dos corintianos."
A virada corintiana e a garantia de alegria para a festa só chegou aos 18 minutos do segundo tempo, debaixo de chuva. Melhor homem em campo, Jorge Henrique arriscou da meia esquerda. A bola foi à meia altura e entrou no canto de Gilvan - o autor do gol comemorou com um abraço em Roberto Carlos.
Após retornar à frente do marcador, o Corinthians passou a utilizar mais o toque de bola. Mano tirou Roberto Carlos aos 36 minutos e colocou Boquita. As mudanças garantiram um novo gás e seguraram a vitória por 2 a 1.
Agora, pelo Paulistão, o Corinthians volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Oeste, em Araraquara, na Fonte Luminosa.