Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

'Time B' do Londrina se impõe e vence no Pará; veja o gol!

Auber Silva - Redação Bonde
16 mar 2016 às 22:27

Compartilhar notícia

- Reprodução/Youtube
Publicidade
Publicidade

Mesmo jogando com os reservas, o Londrina não teve dificuldades para ganhar do modesto Parauapebas na estreia na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (16), no estádio Rosenão, no sudeste do Pará. O time comandado pelo auxiliar técnico Aléssio Antunes venceu por 1 a 0, gol do zagueiro Matheus. Apesar do bom resultado, o Tubarão não conseguiu matar o confronto. O jogo da volta está marcado para as 21h30 do dia 7 de abril, no VGD.

O radialista Neto Almeida, da rádio Paiquerê AM e do site Bola Furada, registrou o gol. Assista:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Dos onze titulares que começaram a partida em Parauapebas, oito são formados nas categorias de base da SM Sports. Nos momentos de dificuldade, a estrela do experiente goleiro Vitor apareceu para segurar o zero no placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada

Imagem de destaque
Estreante

Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca

Imagem de destaque
Veja o flagra:

Ratinho flagra produção assistindo jogo da seleção brasileira na Globo

Imagem de destaque
Os gols:

Flamengo é salvo pela base, vence Cuiabá e segue com sonho do título

Como tem sido a tônica do time, seja ele A ou B, o Londrina chegou ao gol graças à bola parada. O zagueiro Matheus subiu mais que todo mundo aos 33 minutos do 2º tempo para dar a vitória.

Publicidade

"A gente veio para não perder, foi bom ver os meninos jogando, eu estou voltando hoje depois de muito tempo, foi ótimo sair com um bom resultado. Agora é garantir a classificação em Londrina", comemorou o volante Diogo Roque, que fez nessa noite sua primeira partida na temporada 2016, em entrevista concedida à rádio Paiquerê AM.

Herói da noite, Matheus comemorou bastante o primeiro gol como profissional. "Quero agradecer e dedicar à minha família, à minha namorada e aos meus amigos. A gente sempre treina este cabeceio no escanteio, fui feliz e ajudei a equipe a vencer", afirmou.

Publicidade

Também uma das novidades da noite, o auxiliar Aléssio Antunes venceu sua primeira partida no comando da equipe profissional do Tubarão. "Fizemos um bom jogo e trouxemos a vitória. Agora é focar no jogo com o Maringá pelo Paranaense."

O jogo

Publicidade

No primeiro tempo, o Londrina impôs seu jogo e fazia boa jogadas com Júlio Pacato, Marcinho e Wellisson. Aos 15, Yaya mandou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Maycki Douglas, que colocou a bola para escanteio. Aos 28 houve a melhor chance do Londrina: Jardiel deu passou por um marcador, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Na marca do pênalti estava Marcinho, que chutou em cima da zaga.

No final da primeira etapa, o Parauapebas equilibrou as ações e começou a assustar o Tubarão. Com duas intervenções cruciais, Vitor evitou o gol dos mandantes e manteve o Londrina na briga. O goleiro não disputava uma partida uma oficial desde o final de novembro, quando tomou quatro gols do Vila Nova na final da Série C, no Serra Dourada.

Publicidade

As duas equipes diminuíram o ritmo na segunda etapa da partida. Mesmo assim, o Londrina continuava mandando no jogo. O Parauapebas se lançava nos contra-ataques para tentar abrir o placar.

Logo aos 10 minutos, Yaya deu um toque a mais na bola ao entrar sozinho na área e desperdiçou excelente oportunidade. Nos minutos seguintes, os dois times começaram a mostrar sinais de cansaço. O Tubarão cadenciou o jogo e encontrou o gol em uma jogada de bola parada: Jardiel bateu aberto e encontrou Matheus, que vinha de trás. O zagueiro subiu mais que todo mundo e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro da casa.

O LEC ainda teve chances de marcar o segundo gol e eliminar o jogo da volta, mas o Parauapebas reagiu e chegou a assustar em pelo menos dois lances. A defesa do Tuba suportou bem e segurou a vitória.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade