Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Confirmado!

Time de Felipão vence Liga dos Campeões da Ásia e vai ao Mundial de Clubes

Agência Estado
21 nov 2015 às 17:03
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Luiz Felipe Scolari voltará a disputar um Mundial neste ano. Após fracassar com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, o treinador vai liderar o Guangzhou Evergrande no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, após se sagrar campeão da Liga dos Campeões da Ásia, neste sábado.

O time chinês faturou o título pela segunda vez em três anos ao derrotar o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, pelo placar de 1 a 0, na partida da volta, na China. O primeiro jogo terminou sem gols. O brasileiro Elkeson, ex-Botafogo, foi o autor do único gol da decisão. Ele também havia marcado nas finais da Liga de 2013, contra o FC Seoul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O gol deste sábado foi marcado aos 9 minutos do segundo tempo. Três minutos depois, o Al-Ahli se complicou ainda mais na partida ao perder o zagueiro Salmin Khamis, expulso de campo. Com a mais em campo, o Guangzhou Evergrande não teve dificuldades para sustentar a vantagem no placar e confirmar o favoritismo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diferença na administração

Cássio vê Cruzeiro 'mais organizado' que Corinthians e elogia SAFs

Imagem de destaque
Reforços

Dudu e Felipe Anderson são o copo meio cheio da lesão de Estêvão no Palmeiras

Imagem de destaque
São Paulo

Zubeldía perde laterais e deve acionar 'extremos' em Brasília

Imagem de destaque
Aposentado

Ex-Flamengo, Diego brinca sobre vida de 'pai de jogador'


Com o resultado, o time chinês disputará novamente o Mundial de Clubes. Felipão e Elkeson não serão os únicos brasileiros a defender o Guangzhou Evergrande no Japão. A equipe conta também com Ricardo Goulart, Paulinho (ex-Corinthians), Robinho (ex-Santos), Renê Junior e Alan.

Publicidade


Goulart, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, vem sendo o principal destaque da equipe. No mês passado, foi eleito o craque do Campeonato Chinês, também vencido pelo time de Felipão.


Com a definição do campeão asiático, o Mundial de Clubes está praticamente definido. Agora só resta conhecer o time que vai representar o anfitrião Japão. Já estavam garantidos o Barcelona, o River Plate, o América (México), o Auckland City e o Mazembe.

Ao contrário dos principais favoritos, o Guangzhou Evergrande vai estrear na fase de quartas de final do Mundial, contra o América, no dia 13 de dezembro. O vencedor enfrentará na semifinal o Barcelona, de Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez, no dia 17. A competição terá início no dia 10 e será encerrada no dia 20.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade