Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fatalidade

Time grego nega culpa após morte de atacante ex-Santos

Agência Estado
18 nov 2009 às 15:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O clube grego Larissa afirmou nesta quarta-feira que realizou todos os exames médicos necessários com o atacante mexicano De Nigris, que morreu na última segunda-feira, na Grécia, e garantiu que nenhum deles revelou uma condição cardíaca que merecesse uma atenção especial. Porém, segundo o primeiro laudo da autópsia a que o jogador, de 31 anos, foi submetido, um problema no seu coração causou a sua morte.

A equipe turca Ankaraspor, na qual De Nigris jogou antes de ir para o futebol grego, disse que avisou o atleta mexicano que ele tinha um problema congênito no coração. O Larissa, entretanto, negou que tenha deixado de realizar os exames médicos obrigatórios para poder contratar o jogador. O clube grego informou que De Nigris superou com êxito os exames, nos quais se constatou que o atleta tinha o "tecido hipertrofiado do coração, algo comum entre os atletas".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O médico Christos Kravaritis, que realizou a autópsia em De Nigris, afirmou que o mexicano provavelmente sabia que tinha um problema no coração e pode ter mantido a informação em segredo para poder seguir sua carreira de jogador de futebol.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Campeão da Libertadores de 2004 pelo Once Caldas, da Colômbia, o atacante mexicano, entre outros clubes, também teve passagem pelo Villarreal, da Espanha, e defendeu o Santos, em 2006. Convocado pela seleção mexicana 21 vezes, ele marcou quatro gols com a camisa do país.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade