Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Precoce!

Time holandês da 1ª divisão contrata garoto de 18 meses

Agência Estado
28 abr 2011 às 12:52

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os contratos com jovens talentos do futebol mundial são uma realidade cada vez mais presente no esporte. Mas o VVV-Venlo, da primeira divisão holandês, foi além e anunciou um acordo com Baerke van der Meij, um garoto de apenas um ano e meio de idade.

Por conta da legislação, o clube não pode contratar oficialmente o garoto, mas, de acordo com seu site oficial, ofereceu um "contrato simbólico" para contar com o talento da criança por dez anos. Baerke é neto de um ex-jogador do Venlo e foi procurado pela equipe após ter um vídeo do Youtube, no qual ele chuta bolas de pelúcia em um baú, analisado pela direção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A posição preferida da criança ainda não foi determinada. No entanto, pode-se falar de um jogador destro, com uma técnica de chute muito boa, perseverança, e o mais importante: os genes de futebol de seu avô Van der Meij", escreveu o clube em seu site oficial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-Portuguesa

Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Mundial

Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick

Imagem de destaque
Análise

Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial

Imagem de destaque
Apenas 20 anos

Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC


Baerke van der Meij já foi apresentado como novo "reforço" do Venlo. Como aconteceria com qualquer contratação, ele foi ao campo, bateu bola, com o astro do time profissional, Ken Leemans, e depois vestiu a camisa da equipe na sala de imprensa, após ter visto o "contrato simbólico" ser assinado por seu pai, Jorg van der Meij.

O acerto com Van der Meij parece ser uma ação para fazer os torcedores do Venlo esquecerem da atual situação do time, que ocupa apenas a penúltima colocação do Campeonato Holandês, com 18 pontos, e já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão do ano que vem.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade