A temporada vai, enfim, começar para o time principal do Atlético-PR. O Furacão fará sua estreia na Copa do Brasil contra o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, às 19h30, fora de casa. Os paranaenses começam a disputa após uma grande pré-temporada com direito a excursão com amistosos pela Europa e título da Marbella Cup, em Málaga. O Campeonato Paranaense está sendo disputado pelo time sub-23.
O técnico Ricardo Drubscky terá dois desfalques para a estreia do time: o zagueiro Cléberson e o lateral-esquerdo Pedro Botelho. O primeiro está com uma lesão na coxa esquerda. O segundo também está machucado, mas mesmo assim não poderia atuar por estar suspenso pelo cartão vermelho na última rodada da Série B do ano passado.
Por outro lado, o meia Paulo Baier e o atacante Marcelo estão recuperados de suas lesões e poderão atuar normalmente. O espanhol Fran Mérida, contratado há mais de um mês, também está à disposição, mas deve começar no banco de reservas.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
BRASIL: ESTREANTE E ZEBRA
Apesar de já ter disputado a Série A do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas faz sua estreia na Copa do Brasil. O time, que é líder do Grupo B da Série A2 do Campeonato Gaúcho, vem de duas vitórias seguidas e aposta suas fichas no atacante Brasão. Foi dele o gol da vitória do jogo contra o Santo Ângelo, no Bento Freitas, mesmo estádio do jogo desta quarta.