O primeiro coletivo do LEC na temporada só acontece amanhã, mas o técnico Roberto Fernandes já tem delineado a base do time titular. Ontem, no campo da Fazenda Ferraz, zona rural da cidade, o treinador deixou entender que alguns jogadores têm vaga garantida na estréia do time no Campeonato Paranaense, dia 26, domingo, contra a Portuguesa Londrinense.
No treino tático comandado pelo treinador, a dupla de meias-defensivos Rocha e Dário já assumiram uma postura de possíveis líderes do elenco, muito renovado depois da contratação de 12 novos jogadores. Depois da saída de Vandinho - a diretoria ainda negocia com o União Bandeirante o reempréstimo do jogador - o lateral-direito Jamur tem posição garantida. Apesar da boas atuações do jovem Fabinho, o lateral-esquerdo Alexandre vem subindo de produção nos treinos e pode assumir a vaga de titular.
No setor ofensivo de meio-campo, o meia Valdeir parece ter a preferência do treinador. O jogador se movimentou bem e foi um dos destaques do trabalho tático ataque contra defesa comandado por Fernandes. O meia Márcio Alan é outro forte candidato a ganhar uma vaga na equipe principal. O cearense treinou ontem em separado para recuperar sua melhor condição física. ''Acho que em uma semana já terei condições de treinar com o restante do grupo'', disse.
Leia mais:
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
No gol, o goleiro Serginho é franco-favorito a vestir a camisa número um, mesmo com Marcelo valorizado pelo atual treinador. De contrato renovado, depois de um reajuste de salário, Serginho quer agora recuperar o tempo perdido com a fratura em um dedo da mão direita.
No setor defensivo, os cinco zagueiros têm chances. Luís Henrique leva vantagem por ser o único canhoto do grupo. No ataque, tudo ainda está sem definição. Marcos Alemão, Negrett, Paraguaio e Fábio Zani são os favoritos a ficar com as duas vagas do setor.